Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Michael van Praag abandona corrida à FIFA

Holandês vai apoiar Ali bin Al Hussein.
21 de Maio de 2015 às 11:13
"Após numerosas deliberações e reflexões" Michael van Praag decidiu retirar a candidatura
'Após numerosas deliberações e reflexões' Michael van Praag decidiu retirar a candidatura FOTO: EPA

O holandês Michael van Praag anunciou esta quinta-feira que vai abandonar a corrida à presidência da FIFA, à qual concorre o ex-futebolista português Luís Figo, com o objetivo de apoiar a candidatura do príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia.


"Após numerosas deliberações e reflexões com diversas pessoas envolvidas no processo, Michael van Praag decidiu retirar a sua candidatura e juntou as suas forças às do príncipe Ali bin Al Hussein", informa a sua equipa de candidatura, em comunicado.


A assessoria de Michael van Praag indica também que o presidente da Federação Holandesa de Futebol, de 67 anos, explicará ainda hoje mais detalhadamente as razões da sua decisão, em conferência de imprensa, em Amesterdão.


Com a saída de 'cena' de Michael van Praag, restam três candidatos à presidência da FIFA. Além de Luís Figo e do príncipe Ali bin Al Hussein, vice-presidente do organismo, concorre também o suíço Joseph Blatter, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato.


As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias de congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Michael van Praag FIFA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)