Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

‘Miúdo’ Morato impressiona Bruno Lage

Defesa-central, de 18 anos, tem fornecido excelentes indicadores nos treinos e também no jogo de preparação com o Estoril.
António Martins Pereira 11 de Setembro de 2019 às 08:34
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Treino do Benfica
Morato, reforço do Benfica que foi integrado na equipa B, está a causar excelente impressão nestes primeiros dias no Seixal, apurou o Correio da Manhã.

Quer o trabalho desenvolvido nos treinos, quer as indicações fornecidas no recente jogo de preparação com o Estoril, que o Benfica venceu por 3-2, estão a evidenciar desde já as virtudes que levaram os responsáveis dos encarnados a investir 7 milhões de euros na sua contratação.

Pelo que já se viu, e porque as comparações começam a ser inevitáveis, Morato não tem a velocidade nem a agilidade de Éder Militão, defesa que na época passada trocou o FC Porto pelo Real Madrid a troco de 50 milhões de euros.

Mas no clube da Luz acredita-se que o novo reforço, que mede 1,90 metros, é tecnicamente superior ao seu compatriota e mais forte no jogo aéreo.

Também já deu para constatar que tem uma excelente primeira fase de construção, devido à boa leitura de jogo.
Contudo, segundo apurou o CM, o treinador não irá fazer qualquer pressão no sentido de o chamar desde já para a primeira equipa.

Tem apenas 18 anos, irá fazer o seu percurso na equipa B e eventualmente nos sub-23, para se adaptar sem pressões ao modelo de jogo do Benfica. A ideia é não queimar etapas no crescimento do jovem jogador adquirido há poucas semanas ao São Paulo.

No Seixal acredita-se que Morato é o melhor defesa-central sul-americano nascido em 2001.
Morato Seixal B Correio da Manhã Bruno Lage Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)