Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Müller: Incerteza sobre Guardiola no Bayern não afeta equipa

Futebolista diz que a equipa está focada em "ganhar tudo".
19 de Dezembro de 2015 às 19:12
O futebolista Thomas Müller
O futebolista Thomas Müller FOTO: Ricardo Estudante

O futebolista Thomas Müller assegurou este sábado que a incerteza sobre a renovação do treinador espanhol Pep Guardiola não afeta a equipa do Bayern Munique, que está focada em "ganhar tudo" na presente temporada.

"Queremos ganhar tudo esta temporada. É-nos indiferente a duração do contrato do treinador", disse Müller, em declarações ao canal inglês Sky, após a vitória do Bayern Munique no reduto do Hannover, por 1-0, na 17.ª jornada da liga alemã.

Müller lembrou a situação do treinador anterior, Jupp Heyckes, que deixou o clube bávaro depois de ganhar tudo. "Se [Guardiola] não renovar, é igual. Jupp Heyckes também não renovou e fizemos o 'triplete' [campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões]", lembrou.

Pep Guardiola, que cumpre a sua terceira temporada no comando técnico do Bayern Munique, remeteu para domingo o anúncio de uma decisão sobre a sua continuidade e garantiu que o presidente do clube está a par da mesma.

A imprensa alemã insiste desde quinta-feira que o espanhol, a cumprir o seu terceiro e último ano de contrato com o clube alemão, vai abandonar os tricampeões alemães no final da temporada, enquanto os meios de comunicação espanhóis dão como certa a contratação de Carlo Ancelotti para o seu lugar.

Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, o catalão, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.

Thomas Müller Pep Guardiola Bayern Munique futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)