Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Momento de Bas Dost dá motivação ao plantel

Equipa quer contribuir para que o holandês seja o melhor marcador da Liga, objetivo de um Sporting longe das grandes decisões.
João Pedro Óca 13 de Março de 2017 às 08:41
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
Bas Dost
A veia goleadora de Bas Dost dá alento extra ao Sporting para atacar o último terço do campeonato. O plantel quer contribuir para que o holandês seja consagrado o melhor marcador e esse é um dos objetivos a que a equipa se agarra, num momento em que os primeiros lugares são uma miragem.

"Será um título individual com a participação de todos. No início da época não era um objetivo que tínhamos, mas vamos ajudar para que possa ser o goleador da Liga", assumiu Jorge Jesus, depois de o avançado ter marcado quatro golos no sábado em Tondela (4-1).

O holandês chegou aos 22 na Liga e está radiante com a marca que atingiu no primeiro ano em Alvalade. "Depois do jogo ele disse-me que estava muito feliz. O Bas é um jogador muito confiante e ambicioso e sempre pensou que podia marcar muitos golos na primeira época. No Sporting, está a atingir o auge da carreira e a potencializar as suas qualidades na perfeição", disse ao CM Gunther Neuhaus, agente do avançado holandês.

Dost está cada vez mais integrado no clube e adaptado ao futebol português e não pensa em sair. "É importante lembrar que tem contrato até 2020", vincou o agente.

Desde 2006/07 que um jogador do Sporting não é o goleador da Liga e o holandês está lançado para repetir o feito de Liedson, que acabou com 15 golos. A nove jogos do fim, Dost leva mais seis do que Soares, do FC Porto.
futebol desporto equipa holandês liga Bas Dost sporting
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)