Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Morreu Paulo Paraty

Antigo árbitro tinha 53 anos.
4 de Maio de 2016 às 17:04
Paulo Paraty tinha 53 anos
Paulo Paraty tinha 53 anos FOTO: Manuel Araújo
O antigo árbitro de futebol Paulo Paraty morreu esta quarta-feira, aos 53 anos.

Natural do Porto, Paraty estreou-se no escalão máximo do futebol português em 2003. Formado em engenharia eletrónica, o antigo juiz enfrentava há cerca de um ano a mais dura batalha da sua vida, quando lhe foi diagnosticado um cancro numa perna.

Joaquim Paulo Gomes Ferreira Paraty da Silva nasceu na cidade do Porto a 17 de dezembro de 1962 e dirigiu 286 jogos na carreira, incluindo partidas internacionais, ostentando as insígnias da FIFA entre 1996 a 2007. Abandonou os relvados há oito anos e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos foram nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

O corpo do malogrado ex-árbitro estará em câmara ardente na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Porto, sendo que o funeral se realiza amanhã, às 15h30, no cemitério de Agramonte. 

Na primeira jornada da edição desta época do campeonato nacional de futebol, cuja partida inaugural foi a 14 de agosto, as equipas de arbitragem entraram em campo com uma camisola de apoio a Paraty.

"A tantos e a todos, a minha gratidão e a garantia de motivação que está 'força' me traz! A quantos participaram na jornada e aos que gostariam de participar... A todas as mensagens e telefonemas! Bem-hajam!", escreveu o antigo juiz na sua página na rede social Facebook, agradecendo o apoio que lhe foi prestado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

(Notícia atualizada às 18h17)
Paulo Paraty Árbitro Desporto Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)