Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

'Mou’ recusou águias

Abordagem de Pinto da Costa levou treinador para o FC Porto.
Filipe António Ferreira 9 de Outubro de 2015 às 14:20
Mourinho teve uma passagem pelas águias em 2000
Mourinho teve uma passagem pelas águias em 2000 FOTO: Reuters
José Mourinho assumiu, numa biografia lançada ontem, que o Benfica "não estava pronto" para ele quando se estreou nas funções de treinador, em 2000, e que recusou um convite para regressar à Luz no ano seguinte, quando já orientava a U. Leiria.

No livro, o técnico diz que uma pergunta de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, mudou-lhe em definitivo o futuro: "Mourinho, tu és o homem para um novo Porto, que incentivo posso dar-te para vires?"

O jogo em Old Trafford (empate 1-1 com o Manchester United em 2003/04 que valeu a passagem do FC Porto aos ‘quartos’ da Champions – que viria a conquistar) foi, segundo Mourinho, o que o catapultou para a Europa do Futebol. "No dia seguinte, tinha dois grandes clubes a baterem- -me à porta. Um azul e um vermelho", conta.

Entre os vários assuntos da biografia (traduzida para português em novembro), Mourinho fala do regresso ao Chelsea após a passagem pelo Real Madrid. "Quis contrariar a expressão popular do não voltes a um clube onde já foste feliz", salientou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)