Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Mourinho aconselha Capello a "falar de futebol"

Crítica por comentar "trabalho de colegas".
8 de Outubro de 2015 às 13:58
O técnico português acrescenta que "já tinha ouvido os comentários de Capello" quando treinou o Real Madrid
O técnico português acrescenta que 'já tinha ouvido os comentários de Capello' quando treinou o Real Madrid FOTO: Reuters

O técnico português do Chelsea, José Mourinho, reagiu esta quinta-feira às críticas do italiano Fabio Capello, garantindo que está determinado em dar a volta ao mau momento que atravessa o emblema londrino.


O técnico italiano, neste momento sem clube depois de ter sido despedido do comando técnico da Rússia, criticou os métodos de Mourinho, afirmando que o português "esgota os seus jogadores" em duas temporadas.


As críticas surgem no momento em que o Chelsea atravessa o pior início de época dos últimos 37 anos, ocupando a 16.ª posição na I Liga inglesa, com apenas oito pontos conquistados.


Em declarações ao diário italiano La Gazzetta dello Sport, Mourinho admite que não consegue "esconder a realidade do Chelsea", mas que tem a "certeza que vai dar a volta à situação", aconselhando ainda Capello a "falar de futebol" e a "não comentar o trabalho dos seus colegas" de profissão.


"Acho que ele devia falar de futebol e não comentar o trabalho dos seus colegas. Eu podia ter comentado o seu trabalho em Inglaterra ou na Rússia, mas nunca o fiz porque prefiro respeitar os maus momentos dos meus colegas", atirou Mourinho.


O técnico português acrescenta que "já tinha ouvido os comentários de Capello" quando treinou o Real Madrid e que agora teve a "confirmação em Londres".

Chelsea José Mourinho Fabio Capello
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)