Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Mourinho culpa apanha-bolas pela derrota

O Chelsea perdeu com o Newcastle, depois de 23 jogos sem derrotas.
6 de Dezembro de 2014 às 17:51
Técnico português criticou adeptos, apanha-bolas e árbitro após a derrota do Chelsea em Newcastle
Técnico português criticou adeptos, apanha-bolas e árbitro após a derrota do Chelsea em Newcastle FOTO: Andrew Yatesc/Reuters

O treinador português do Chelsea José Mourinho culpou este sábado os apanha-bolas e, consequentemente, o árbitro do encontro pela derrota por 2-1 com o Newcastle, na Liga inglesa de futebol.

"Podia ter havido 20 minutos de pausa no jogo, mas a situação teria sido a mesma, porque aconteceram coisas fora do campo que o árbitro não podia controlar. O árbitro não pode punir os apanha-bolas que desaparecem com a bola, o árbitro não pode punir os adeptos que ficam com a bola", disse Mourinho à BBC, referindo-se aos seis minutos de compensação dados por Martin Atkinson.

Treinadores com opiniões díspares
De acordo com o treinador português, só uma equipa, isto é, o Chelsea, jogou para ganhar, pelo que os "blues" mereciam, pelo menos, um ponto. "Estou satisfeito pela forma como a minha equipa perdeu, dando tudo e tendo má sorte. Mas, depois do segundo golo, a minha equipa perdeu o equilíbrio emocional", reconheceu. 

"A nossa estratégia tática para pará-los funcionou, estou contentíssimo por ter aumentado o interesse do campeonato, mas tenho a certeza que o José [Mourinho] não partilha da minha opinião", disse Alan Pardew, treinador do Newcastle.

Chelsea recebe o Sporting

Com este resultado, o Chelsea viu interrompida a sua série de 23 jogos sem derrotas, que durava desde abril. "Mou" garantiu não estar obcecado com recordes e estatísticas, porque a sua preocupação é só uma: vencer o campeonato. 

A derrota surge poucos dias antes de o Chelsea receber o Sporting, no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida está marcada para esta quarta-feira, dia 10 de dezembro.

Chelsea José Mourinho Newcastle desporto futebol Alan Pardew treinador derrota apanha-bolas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)