Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Multas rendem 2,4 milhões à Liga

Fernando Gomes divulga verba paga pelos clubes no Conselho Nacional do Desporto.
Octávio Lopes 17 de Outubro de 2014 às 17:57
Castigos aos clubes são fontes de receitas da Liga
Castigos aos clubes são fontes de receitas da Liga FOTO: Bruno Colaço

A Liga recebeu 2,4 milhões de euros em multas, dos clubes, nos últimos dois anos. O número foi divulgado por Fernando Gomes, líder da FPF, na última reunião do Conselho Nacional do Desporto (CND), realizada no dia 30 de julho, durante uma das intervenções que proferiu sobre os problemas que atravessava o organismo liderado por Mário Figueiredo.

Gomes adiantou ainda que, quando saiu da Liga (14 de dezembro de 2011), deixou cinco milhões de euros nos cofres da instituição e falou ainda dos contratos que angariou, frisando que o patrocínio da "Liga Zon Sagres, durante quatro anos", rendeu "cinco milhões de euros por ano".

O líder federativo afirmou também que a FPF gasta 12 milhões de euros por ano com as seleções jovens e reiterou que a II Liga devia deixar de ser considerada uma prova profissional. "[...] Estava ainda na Liga, num Seminário na Universidade Lusófona, no dia 5 ou 6 de junho [2011], ainda era presidente da Liga, o que causou muita celeuma, porque eu disse que a 2ª Liga não era financeiramente sustentável e não deveria ser uma competição profissional. E mantenho exatamente o mesmo princípio. A 2ª Liga não tem condições para ser competição profissional e não devia ser profissional", pode ler-se na ata da reunião do Conselho Nacional do Desporto a que o CM teve acesso.

No dia 28 de outubro realiza-se uma nova reunião do CND, em que vai ser analisada a questão da Liga.

FPF Fernando Gomes multas Mário Figueiredo Conselho Nacional do Desporto Liga Zon Sagres futebol desporto
Ver comentários