page view

Mundo de olho nos campeões de sub-17

Craques portugueses espalharam magia no Campeonato do Mundo do Qatar. Esperam oportunidades nos seus clubes, mas são já seguidos pelos tubarões europeus.

29 de novembro de 2025 às 01:30

Mide, Mauro, Anísio e Romário são apenas quatro dos novos campeões do mundo de sub-17, mas todos os 21 jogadores que estiveram no Qatar e levantaram bem alto as cores de Portugal têm um futuro promissor à sua frente.

Os craques lusos mostraram ao mundo toda a sua qualidade e, se não tiverem oportunidades nos respetivos clubes, já têm um sem número de interessados. No Mundial, que consagrou Portugal, foram vários os olheiros de tubarões europeus que tiraram notas. Mide (jogador do FC Porto) foi eleito o melhor do torneio e foi um dos que mais se destacou na equipa de Bino Maçães, mas não só. Mauro, central do Benfica, foi o homem da final contra a Áustria (1-0) e mostrou a José Mourinho que a médio prazo pode vir a tornar-se num novo Rúben Dias. 

Na baliza Romário Cunha deu a segurança necessária à equipa e deu sinais ao Sp. Braga que há que contar com ele. Na frente Anísio Cabral marcou como poucos. O avançado do Benfica mostrou faro de golo.

Benfica é o clube mais representado com nove jogadores

Estes foram os jogadores que mais se destacaram, mas não só. O lateral-esquerdo José Neto mostrou muita qualidade, com características idênticas às de Nuno Mendes (PSG). O capitão Rodrigo Quintas (Benfica), que levantou novo troféu depois do Europeu em junho, é fundamental para os equilíbrios da equipa, assim como Bernardo Lima (FC Porto). 

O Benfica com nove jogadores e o FC Porto com cinco são os clubes com mais representação nesta seleção vencedora. Seguem-se o Sp.Braga com quatro jogadores e o V. Guimarães com dois. O Sporting conta apenas entre os eleitos com o guarda-redes Alexandre Tverdohlebov.

Festa na Cidade do Futebol

Os novos campeões do mundo chegam este sábado a Portugal (avião proveniente de Doha aterra em Lisboa cerca das 13h00) e são recebidos em Belém pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa pelas 14h30. Uma hora depois, a comitiva será recebida e homenageada pela Federação Portuguesa de Futebol, pelas 15h30, na Praça dos Heróis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8