Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Musa troca CSKA de Moscovo pelo Leicester

Nigeriano assinou contrato válido por quatro épocas.
Leonardo Ralha e Lusa 8 de Julho de 2016 às 20:36
Nascido na cidade nigeriana de Jos e formado numa academia nigeriana, de 2008 a 2010, Musa chegou à Europa com destino ao Venlo, da Holanda, no qual jogou durante duas temporadas
Nascido na cidade nigeriana de Jos e formado numa academia nigeriana, de 2008 a 2010, Musa chegou à Europa com destino ao Venlo, da Holanda, no qual jogou durante duas temporadas FOTO: dr
Ahmed Musa assinou, esta sexta-feira, contrato com o Leicester válido para as próximas quatro épocas. O avançado nigeriano chega à liga inglesa de futebol proveniente do campeão russo CSKA Moscovo.

"Estou muito feliz por representar o Leicester, um dos melhores clubes da europa", disse Musa, de 23 anos, cuja transferência terá de ser aprovada pela Federação inglesa.

O veloz dianteito marcou 13 golos e fez cinco assistências para golos em 30 jogos na época passada no campeonato russo. Estava no emblema moscovita desde janeiro de 2012.




O montante pago pelo Leicester ao CSKA de Moscovo pela transferência de Musa, que pode jogar na frente de ataque ou na ala direita, não foi revelado, mas é estimado pela imprensa britânica em cerca de 20 milhões de euros.

Esta é quarta contratação dos campeões ingleses para a temporada que agora se inicia, depois das aquisições do médio francês Nampalys Mendy, do guarda-redes alemão Ron-Robert Zieler e do defesa espanhol Luis Hernandez.

Internacional desde 2010, Musa marcou 11 golos em 58 jogos pela seleção nigeriana. Nascido na cidade nigeriana de Jos e formado numa academia nigeriana, de 2008 a 2010, Musa chegou à Europa com destino ao Venlo, da Holanda, no qual jogou durante duas temporadas.



Ahmed Musa Leicester CSKA Moscovo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)