Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Augusto Inácio na lista do Fisco

Deve entre 100 mil e 250 mil euros.
Mário Figueiredo e Octávio Lopes 16 de Março de 2016 às 08:53
Augusto Inácio
Augusto Inácio FOTO: Miguel Barreira

Augusto Inácio integra a lista de faltosos com o Fisco, estando no escalão dos que devem entre os 100 mil e os 250 mil euros.

O diretor para as Relações Externas do Sporting e comentador num canal televisivo mantém-se assim neste escalão desde 2014, mesmo tendo um salário bem acima da média dos portugueses.

Contactado pelo Correio da Manhã, Inácio recusou-se a tecer qualquer comentário, relegando as suas declarações para as prestadas em 2014 onde afirmou tratar-se de "uma dívida antiga" e que estava a "ser paga mensalmente".

Já o Sporting, entidade patronal do dirigente, recusou-se a prestar qualquer depoimento sobre o caso, por "tratar-se de um assunto pessoal" e fora da "esfera do clube".

Contudo, a verdade é que apesar de ter negociado e estar a cumprir o plano de pagamento ao fisco, Augusto Inácio continua na lista de devedores. Augusto Inácio, de 61 anos, foi o último treinador português a ser campeão pelo Sporting em 1999/2000. Apoiante de Bruno de Carvalho assumiu o cargo de diretor geral do futebol e, com a chegada de Jesus, passou para as Relações Externas.

Augusto Inácio fisco Sporting futebol desporto