Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Não há desculpas para maus resultados"

Jorge Jesus considera que o campeonato ainda está em aberto para todos.
Filipe António Ferreira e Mário Morgado Ribeiro 28 de Outubro de 2016 às 01:45
Jorge Jesus não quer justificar os resultados menos positivos da equipa no campeonato
Jorge Jesus não quer justificar os resultados menos positivos da equipa no campeonato FOTO: Rui Minderico
"Tem a ver com tempo. As razões estão identificadas. Não há desculpas para nada." Foi desta forma que Jorge Jesus, treinador do Sporting, abordou os recentes resultados dos leões, na conferência de imprensa de lançamento do jogo desta sexta-feira (21h00) com o Nacional, na Madeira, referente à 9ª jornada da Liga.

O técnico de 62 anos relevou a importância de dar minutos aos jogadores que têm menos tempo de trabalho na equipa. E para isso pediu tempo. "Se colocarem o vosso chip a trabalhar, é fácil. Aquilo que eu tenho de fazer é dar trabalho aos jogadores que chegaram em setembro, dar-lhes mais qualidade de treino. Não há desculpas. Tenho é de arranjar tempo e trabalho para estarem ao nível daquilo que sabem fazer. Não tem havido tempo. Há jogadores que nem um mês têm comigo e algum desse tempo estiveram nas seleções", revelou.

Ainda sobre as razões que conduziram à perda de pontos nas últimas jornadas, Jesus referiu: "Trabalhamos para melhorar essa realidade. O único objetivo é melhorar aquilo que estamos a fazer menos bem. Estamos na oitava jornada. Está tudo em aberto para as equipas em termos de objetivos e para o Sporting também", disse.

Para o treinador dos leões, voltar às vitórias é essencial, uma vez que os adeptos estão habituados a ganhar. "A minha preocupação é não ter ganho o último jogo. Desde que chegámos [em 2015] que os nossos adeptos estão habituados a vencer. Nos últimos meses acumulámos vitórias e grandes exibições. Queremos continuar a habituá-los a isso. O meu trabalho é esse", disse.

O plantel às ordens de Jorge Jesus treina hoje, às 10h15, no Complexo Desportivo do União da Camacha e parte para o encontro frente ao Nacional em terceiro lugar da Liga, com 17 pontos, a cinco do Benfica (22), que está na liderança.
Jorge Jesus Nacional Madeira Sporting Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)