page view

"Não vejo ninguém a festejar o título em dezembro": Farioli quer FC Porto com pés bem assentes no chão

Farioli quer FC Porto com os pés bem assentes no chão após o empate no dérbi que pode aumentar a vantagem para os rivais.

07 de dezembro de 2025 às 01:30

"Estamos no início de dezembro, não vejo ninguém a festejar o título", disse Francesco Farioli na antevisão do jogo em Tondela, que pode aumentar para cinco pontos a vantagem do FC Porto para o Sporting e oito para o Benfica. 

O italiano disse não ter visto o dérbi da Luz, que terminou empatado 1-1: "Acreditem ou não, mas [sexta-feira] à noite tinha o desejo de ver o jogo, mas, de forma incrível, os canais 26 e 28 estavam a funcionar, mas o 27 não" - a BTV, onde o jogo foi transmitido, é um canal codificado. 

A derrota para a Taça da Liga com o V. Guimarães (3-1) continua na ordem do dia no Dragão, com o técnico a tirar algumas ilações. "É um jogo no qual estávamos num momento particular, com algumas lesões. Tentámos o nosso melhor, foi impossível. Houve sinais positivos, com muitas mudanças mantivemos a nossa identidade. Perdemos o jogo com dois penáltis, mostra que marcar contra nós não é fácil", salientou.

O técnico continua a acentuar a tónica de que todos os jogos do FC Porto são para ganhar, apesar da gestão que tem de ser feita. "Temos de ser inteligentes na forma como gerir o plantel, todos os jogadores em termos físicos, ou de cartões. Coloquei uma equipa para tentar ganhar o jogo. Não arriscámos o Deniz Gul, estava a 50/50, entendi esperar mais uns dias", afirmou o italiano, assumindo que a equipa vai passar por "dificuldades em Tondela", que vai ter no banco um compatriota. "Será o primeiro dérbi italiano na história, com Cristiano Bacci. Não temos muitas imagens do seu trabalho mais recente no Tondela, vimos as suas antigas equipas, como o Moreirense. Uma equipa bem organizada, que faz algumas adaptações. Não sabemos se algo será feito de forma diferente, mas temos de estar preparados", concluiu.

Deniz Gul em pleno

Francesco Farioli revelou que o avançado turco Deniz Gul está recuperado, mas Gabri Veiga está em dúvida. "Estão sob avaliação. Estou muito positivo. Deniz estará. Gabri fez mais exames para perceber o que é, [este domingo] fará mais", disse o técnico, que tem Nehuén Pérez e Luuk de Jong como únicos jogadores indisponíveis devido a lesão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8