Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Augusto Inácio: "Não vai ser um jogo fácil"

Bruno de Carvalho esteve presente, mas quem analisou o sorteio foi o diretor para o futebol, que deixou um alerta aos leões.
Mário Figueiredo 28 de Outubro de 2014 às 08:45
Inácio assume favoritismo do Sporting em Espinho
Inácio assume favoritismo do Sporting em Espinho FOTO: Pedro Ferreira

"O Sporting é favorito, mas terá de o demonstrar dentro do campo. Não podemos olhar para este adversário como fácil, porque não é. Não vai ser um jogo fácil porque jogam no seu campo." Foi desta forma que Augusto Inácio abordou o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que ditou a deslocação do Sporting a Espinho.

O diretor para o futebol do leonino, que esteve acompanhado do presidente Bruno de Carvalho, lembrou que a Taça de Portugal é pródiga em "surpresas" e que o "Sporting de Espinho (do Campeonato Nacional de Seniores) é um clube com história no futebol português, apesar de andar agora por divisões inferiores".

Inácio quer que os jogadores leoninos encarem este jogo com a mesma determinação que demonstraram no Dragão, onde eliminaram o FC Porto por 3-1. "O objetivo é só um, chegar à final do Jamor", disse.

Já Rodrigues Nunes, presidente do Sp. Espinho, considerou a visita do Sporting como uma "boa prenda de aniversário" para o clube, que cumpre os 100 anos no próximo dia 11 de novembro. Por seu turno, o Benfica, atual detentor do troféu e líder da campeonato, vai defrontar o Moreirense (10º classificado da Liga). Um adversário que já foi derrotado na Luz por 3-1. As águias estiveram representadas no sorteio por Lourenço Coelho, que não fez comentários.

Já o técnico do Moreirense, Miguel Leal, espera que a "montra" de jogar frente ao Benfica motive ainda mais os seus jogadores. "É um jogo de exigência máxima. O favoritismo está, é claro, do lado do Benfica, mas vamos jogar no Estádio da Luz para ganhar. Entramos em campo sempre com esse espírito. Vamos tentar surpreender", concluiu o treinador da equipa de Moreira de Cónegos.

sporting bruno de carvalho sorteio augusto inácio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)