Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Negócio de Vera investigado

Transação não pagou impostos.
Filipe António Ferreira 2 de Setembro de 2016 às 08:40
Francisco Vera realizou 17 jogos na equipa B e marcou um golo
Francisco Vera realizou 17 jogos na equipa B e marcou um golo FOTO: Rui Minderico
O Benfica foi implicado num suposto caso de lavagem de dinheiro e fuga aos impostos no Paraguai, a propósito do jogador Francisco Vera.

As acusações surgiram na edição de ontem do jornal ‘Hoy’, do Paraguai, que levanta várias dúvidas sobre a contratação por parte das águias do avançado sul-americano ao clube Rubio Nu em julho de 2015. Em causa está o pagamento de 2,8 milhões de euros (contrato foi revelado no site Football Leaks) que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira ainda estará a pagar. E que, segundo a publicação paraguaia, nunca foi tributada pelo Fisco do Paraguai.

O jornal levanta outras questões sobre um jogador que não é considerado de primeira linha no país e que apenas realizou 17 jogos no Benfica B na época passada (um golo). Tanto mais que Vera terá regressado já ao seu país e deixou o futebol, para se dedicar a um pequeno negócio de artigos desportivos na sua cidade natal, Ciudad del Este.

A publicação refere que o Paraguai é um paraíso para este tipo de negócios fraudulentos dada a legislação praticamente inexistente no que aos negócios do futebol diz respeito. Contactada pelo CM, fonte do Benfica negou qualquer irregularidade, garantindo que, ao contrário do que noticia o ‘Hoy’, o jogador já foi totalmente pago e que está emprestado aos uruguaios do Fénix.
negócio vera investigação futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)