Neres e Rafa disputam lugar no onze do Benfica
Avançados só marcaram cinco golos desde fevereiro. Lesão de Evanilson dificulta resolução urgente do problema.
Filipe António Ferreira
31 de Março de 2023 às 01:30
O Benfica vai apresentar-se na máxima força no próximo domingo, no jogo com o Rio Ave. Aursnes, que cumpriu castigo no último encontro, frente ao V. Guimarães, regressa ao onze titular, situação que obriga David Neres e Rafa Silva a lutarem pela outra vaga no apoio ofensivo.
O norueguês tem sido um dos esteios da equipa e Roger Schmidt não abdica do médio polivalente, que esteve nos últimos dias em destaque ao serviço da sua seleção nos jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024. Assim, o brasileiro Neres, que tem vindo a subir de produção nos últimos jogos, tem o lugar em risco devido à concorrência de Rafa. Uma ‘boa dor de cabeça’ para o treinador resolver.
Fredrik Aursnes (27 anos) volta assim a ocupar uma das faixas do meio-campo, com João Mário do lado oposto, sendo que ao centro estarão Florentino e Chiquinho. Na frente, Rafa ou Neres estarão no apoio ao goleador Gonçalo Ramos. O norueguês, contratado ao Feyenoord no verão passado por 13 milhões de euros, tem sido titular absoluto do Benfica nos últimos encontros. Até ao momento, tem 33 jogos realizados, 26 como titular (um golo e uma assistência).
Além da entrada do norueguês, não deve haver mudanças. A única dúvida poderá ser o desgaste físico de Nico Otamendi, que representou a Argentina em dois encontros de preparação e retomou esta quinta-feira os treinos no Seixal. O central brasileiro Morato está por isso de prevenção, até porque será ele, à partida, a formar dupla com António Silva no jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Champions com o Inter, no dia 11 de abril, uma vez que Otamendi cumpre castigo.
TREINO NA EQUIPA A
Roger Schmidt chamou esta quinta-feira ao treino da equipa principal mais um jovem da formação do Benfica. Francisco Domingues, lateral-esquerdo de 20 anos, é habitual suplente de Ricardo Rodrigues (que também já foi chamado por Schmidt) na equipa B, em que tem nove jogos realizados, mais dois pelos sub-23.
Inter sem Çalhanoglu
O médio turco Hakan Çalhanoglu, influente jogador do Inter, está lesionado na coxa direita e é baixa para o primeiro jogo com o Benfica, na Champions.
ELOGIOS
“Gosto muito do Benfica, é um dos melhores clubes do Mundo. Quem por lá passou sabe do que estou a falar”, disse Carlos Vinícius, ex-jogador dos encarnados (agora a representar o Fulham), em entrevista ao portal ‘Relevo’.
Ver comentários