Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Newcastle impõe primeira derrota da época ao Chelsea

Papiss Cisse marcou os dois golos que ditaram a derrota dos 'blues'.
6 de Dezembro de 2014 às 16:06



Cisse, à direita, saltou do banco de suplentes para marcar aos 57 e aos 78 minutos
Cisse, à direita, saltou do banco de suplentes para marcar aos 57 e aos 78 minutos FOTO: Andrew Yates/Reuters

Um 'bis' do futebolista senegalês Papiss Cisse 'condenou' este sábado o Chelsea de José Mourinho à primeira derrota da época, por 2-1 com o Newcastle, e impediu os 'blues' de completarem a primeira volta da Liga inglesa invictos.

A ousadia de Cisse, que saltou do banco de suplentes para marcar aos 57 e aos 78 minutos, impediu o Chelsea de estabelecer um novo recorde de 24 jogos sem derrotas diante de um Newcastle, que mesmo a jogar com dez nos últimos minutos, impôs a terceira derrota consecutiva como visitante aos 'blues'.

Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, a equipa de José Mourinho fraquejou no Norte, com a derrota a surgir como uma benesse para o Manchester City, que pode reduzir para três pontos a diferença para o líder da 'Premier League' se vencer em casa, também hoje, o Everton.

Em St. James' Park, o Newcastle apareceu em campo muito motivado, talvez inspirado pelas palavras de Mourinho, que, na conferência de imprensa antes do jogo, recordou que os 'Magpies' realizavam algumas das suas exibições mais espetaculares contra o Chelsea.

E o treinador português não estava enganado: depois de, ao contrário dos vizinhos do Sunderland, que no fim de semana passaram forçaram os 'blues' a um empate a zero apostando numa tática defensiva, arriscarem um jogo ofensivo, os homens da casa foram premiados por um irrequieto Cisse.

Papiss Cisse Chelsea José Mourinho Newcastle Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)