Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Neymar diz que penalti decisivo foi do melhor que viveu até hoje

Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio2016.
21 de Agosto de 2016 às 07:11
Neymar marcou a grande penalidade decisiva
Neymar marcou a grande penalidade decisiva FOTO: Bruno Kelly / Reuters
Neymar, autor da grande penalidade decisiva que deu o inédito título olímpico de futebol ao Brasil, no sábado, admitiu que esse foi dos melhores momentos da sua vida.

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida", admitiu o emocionado 'capitão' dos 'canarinhos', que dedicou o título à família, amigos e companheiros de seleção.

Em declarações à TV Globo, ainda no relvado, a 'estrela' brasileira não esqueceu os críticos ao mau início de competição e ao seu desempenho: "Respondemos com futebol. Agora vão ter de engolir o que disseram".

O Brasil reina o futebol internacional com cinco títulos mundiais, mas faltava-lhe o mais desejado: Neymar marcou o primeiro golo do desafio que terminou 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento e, no quinto e último penálti, logo após Nils Petersen permitir a defesa de Weverton, teve o momento que o deixará na história do país.

"Disse ao Neymar que Deus lhe tinha dado uma segunda oportunidade (estava lesionado nos 7-1 da Alemanha ao Brasil nas 'meias' do Mundial2014). Deus ama o Neymar como ama toda esta equipa", disse o guarda-redes Weverton, igualmente responsável pelo título ao defender um castigo máximo.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio2016, ao vencer a Alemanha por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.
Neymar Brasil penálti Rio2016 Jogos Olímpicos medalha ouro futebol
Ver comentários