Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rui Vitória vai ganhar nove milhões de euros na Arábia

Técnico português vai treinar o clube rival de Jorge Jesus.
António M. Pereira e Mário Figueiredo 9 de Janeiro de 2019 às 01:30
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória tem praticamente tudo acertado com o Al Nassr para assumir o comando técnico da equipa saudita, que vai pagar nove milhões de euros líquidos por um ano e meio de contrato, apurou o Correio da Manhã.

O ex-treinador do Benfica dá assim um novo rumo à carreira, depois de ter sido despedido pelo clube da Luz devido aos maus resultados e à contestação crescente dos adeptos.

A derrota com o Portimonense (2-0) foi a gota de água, já que deixou as águias a sete pontos do líder FC Porto. Bruno Lage é agora o técnico interino das águias.

Rui Vitória reencontra assim Hélder Cristóvão, atual diretor-desportivo e treinador interino do Al Nassr, segundo classificado do campeonato (32 pontos). Os dois trabalharam no Benfica, com Cristóvão a treinar os ‘bês’, fornecendo alguns dos craques da formação à equipa principal.

A contratação de Rui Vitória demonstra a vontade dos dirigentes do Al Nassr de acabar com a supremacia do Al Hilal, equipa treinada por Jorge Jesus e líder da Liga saudita (36).

Rui Vitória vai fazer-se acompanhar dos adjuntos Arnaldo Teixeira, Sérgio Botelho, Paulo Mourão e Luís Esteves, que também deixaram o Benfica.

Este negócio milionário vai também fazer os encarnados pouparem três milhões de euros, verba que faltava pagar ao técnico Rui Vitória.

Na rescisão do contrato acertada com o presidente Luís Filipe Vieira, os encarnados comprometeram-se a pagar a totalidade do salário de Rui Vitória até que este encontrasse um novo clube.

Com esta nova proposta, as águias não têm de pagar nada ao técnico, uma vez que vai auferir um vencimento muito superior àquele que tinha na Luz.

Primeiro duelo no dia 30 de março
Rui Vitória já tem duelo marcado com Jorge Jesus para o dia 30 de março, altura em que o Al Nassr recebe o Al Hilal.

Os dois técnicos tiveram algumas divergências, depois de Rui Vitória ter substituído Jesus no Benfica. Jesus, então no Sporting, desafiou: "Vamos ver se tem mãos para o Ferrari."

PORMENORES
Vitória aguarda visto
Rui Vitória aguarda um visto para se deslocar à Arábia Saudita e conhecer o seu novo clube, que ocupa o segundo lugar da Liga saudita, atrás do Al Hilal do rival Jorge Jesus.

Quarteto português
Além de Jorge Jesus (Al Hilal) e Rui Vitória (Al Nassr), há mais dois treinadores portugueses na Arábia Saudita: Pedro Emanuel (Al Taawon) e Paulo Alves (Ohod).

Clássico empatado
O Al Hilal já recebeu o Al Nassr nesta época e o jogo acabou empatado. Jesus esteve a ganhar por 2-0 com golos de Gomis. O Al Nassr, então treinado por Hélder Cristóvão, empatou na segunda parte, com golos de Giuliano (73’) e Hamdallah (78’).
Benfica Rui Vitória Al Nassr Hélder Cristóvão Bruno Lage FC Porto Luz diretor Correio da Manhã Portimonense
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)