Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Nuno Espírito Santo acredita na reviravolta

Treinador quer jogadores sem pressão frente à Juventus para tentar uma surpresa.
Mário Pereira 13 de Março de 2017 às 08:41
Nuno Espírito Santo tem procurado motivar os seus jogadores para o jogo de amanhã, com a Juventus
Nuno Espírito Santo tem procurado motivar os seus jogadores para o jogo de amanhã, com a Juventus FOTO: Hugo Monteiro
Nuno Espírito Santo acredita que o FC Porto ainda tem hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões e quer aproveitar o melhor momento da equipa nesta época para tentar uma surpresa em Turim, no jogo de amanhã com a Juventus.

Segundo apurou o Correio da Manhã, o treinador direcionou atenções para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões logo após o final do encontro de Arouca, que os dragões venceram por 4-0.

O facto de a equipa portista ter perdido o jogo da primeira mão por 2-0, em casa, está a ser usado pelo técnico para retirar pressão de cima dos seus jogadores, no sentido de estes acreditarem, também, que pouco há a perder em Turim. E tudo a ganhar.

No fundo, a mensagem de Espírito Santo visa essencialmente capitalizar os efeitos do excelente momento (o melhor da época) na Liga, onde a equipa acumula 9 vitórias consecutivas (e um score agregado de 18-0 nos últimos cinco jogos).

Casillas, de resto, partilhou no domingo nas redes sociais com uma mensagem de crença na reviravolta que é reflexo do discurso do treinador.

"No futebol já vimos de tudo", escreveu o guarda-redes. Nuno Espírito Santo usara palavras semelhantes para falar ao grupo.
Nuno Espírito Santo fcp fc porto dragões futebol desporto
Ver comentários