Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Nuno Espírito Santo acredita na reviravolta

Treinador quer jogadores sem pressão frente à Juventus para tentar uma surpresa.
Mário Pereira 13 de Março de 2017 às 08:41
Nuno Espírito Santo tem procurado motivar os seus jogadores para o jogo de amanhã, com a Juventus
Nuno Espírito Santo tem procurado motivar os seus jogadores para o jogo de amanhã, com a Juventus FOTO: Hugo Monteiro
Nuno Espírito Santo acredita que o FC Porto ainda tem hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões e quer aproveitar o melhor momento da equipa nesta época para tentar uma surpresa em Turim, no jogo de amanhã com a Juventus.

Segundo apurou o Correio da Manhã, o treinador direcionou atenções para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões logo após o final do encontro de Arouca, que os dragões venceram por 4-0.

O facto de a equipa portista ter perdido o jogo da primeira mão por 2-0, em casa, está a ser usado pelo técnico para retirar pressão de cima dos seus jogadores, no sentido de estes acreditarem, também, que pouco há a perder em Turim. E tudo a ganhar.

No fundo, a mensagem de Espírito Santo visa essencialmente capitalizar os efeitos do excelente momento (o melhor da época) na Liga, onde a equipa acumula 9 vitórias consecutivas (e um score agregado de 18-0 nos últimos cinco jogos).

Casillas, de resto, partilhou no domingo nas redes sociais com uma mensagem de crença na reviravolta que é reflexo do discurso do treinador.

"No futebol já vimos de tudo", escreveu o guarda-redes. Nuno Espírito Santo usara palavras semelhantes para falar ao grupo.
Nuno Espírito Santo fcp fc porto dragões futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)