Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Nuno Espírito Santo cauteloso na Champions

Técnico do FC Porto elogia o Copenhaga e diz que nada é fácil na Liga dos Campeões.
Raquel Machado 14 de Setembro de 2016 às 08:33
Nuno Espírito Santo está confiante num bom resultado contra o Copenhaga
Nuno Espírito Santo está confiante num bom resultado contra o Copenhaga FOTO: Fernando Veludo/Lusa
Na véspera de defrontar o Copenhaga, naquele que é o primeiro jogo do FC Porto nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, Nuno Espírito Santo garantiu que o seu grupo está preparado. O técnico referiu que a prioridade do clube é sempre dar o melhor em campo, desvalorizando a questão do favoritismo, atribuído aos dragões por muitos, incluindo o próprio treinador do adversário de hoje.

"Queremos fazer um bom jogo. Estamos no Dragão e contamos com o Dragão. Não temos metas, nem limites nesta competição. Vamos jogo a jogo. Quanto ao favoritismo, não garante vitórias antes da partida. Temos de estar preparados", afirmou ontem o técnico.

Novamente questionado sobre eventuais facilidades de um grupo que há quem apelide de digno de Liga Europa, o técnico centrou-se em elogios ao Copenhaga, recordando o percurso dos dinamarqueses. "Os nossos adversários são os campeões dos respetivos países. Conhecemos bem o Copenhaga. É um rival complicado, uma boa equipa, que não perdeu nem na competição interna nem nas pré-eliminatórias que disputou na Liga dos Campeões. Na Champions, não existe nada fácil. Será um jogo difícil", frisou ainda Nuno Espírito Santo.

Durante a conferência de imprensa, e na presença de Pinto da Costa e do diretor-geral Luís Gonçalves, o técnico dos azuis-e-brancos sublinhou várias vezes que a equipa se encontra em crescimento.

"Estamos focados. Temos vontade de continuar a crescer e mostrar que no Dragão somos difíceis de bater. Os adeptos são muito importantes e queremos fazer do Dragão uma fortaleza. Podem contar com o nosso empenho, vamos disputar cada bola como se fosse a última", vincou, acrescentando que o FC Porto está já num momento diferente daquele em que eliminou a Roma, no apuramento para a fase de grupos.

Os dragões marcam presença pela 21ª vez na fase de grupos. Caso alcancem os oitavos, atingem a 12ª qualificação para o ‘mata-mata’. Mas, para já, Nuno Espírito Santo está apenas concentrado no Copenhaga.
Nuno Espírito Santo FC Porto Liga dos Campeões Copenhaga desporto futebol
Ver comentários