Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Nuno Gomes na formação do Benfica

Presidente está insatisfeito e pretende lançar novas bases.
António M. Pereira 26 de Março de 2015 às 01:00
Nuno Gomes, de 38 anos, é atualmente diretor de relações internacionais
Nuno Gomes, de 38 anos, é atualmente diretor de relações internacionais FOTO: Miguel Barreira
Nuno Gomes está no topo da lista para assumir o cargo de responsável máximo pelo setor de formação do Benfica. O ex-jogador, de 38 anos, é atualmente diretor de relações internacionais do clube da Luz, mas o CM sabe que está bem posicionado para assumir um novo desafio.

Segundo apurou o CM, a hipótese de mudança na estrutura da ‘cantera’ surgiu depois de o presidente, Luís Filipe Vieira, ter detetado falhas ao nível da prospeção. O líder dos encarnados tem dedicado muitas horas à Academia do Seixal e está agora muito mais identificado com o mundo do futebol jovem.

Vieira, apurou também o CM, não gostou de saber, por exemplo, que o sub-17 Zidane, do Real Massamá, foi convocado para a seleção, após ter sido rejeitado pela prospeção dos encarnados. O episódio repetiu-se com o médio-centro Jardel, sub-18 do Barreirense, que também está na seleção. No passado recente, Gil Dias (sub-19 que trocou o Sp. Braga pelo Mónaco) e Pedro Delgado (ex-Portimonense, agora no Inter) também escaparam às ‘garras’ das águias.

Razões suficientes para Vieira questionar a prospeção e lançar novas bases de trabalho.
Nuno Gomes Luís Filipe Vieira Benfica Luz desporto futebol formação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)