Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Obras da academia do Sp. Braga arrancam para a semana

"É um momento histórico", diz António Salvador, presidente do clube.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 30 de Abril de 2016 às 14:19


O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou que as obras da futura academia do clube começam para a semana
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou que as obras da futura academia do clube começam para a semana FOTO: José Moreira
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou este sábado que as obras da futura academia do clube começam no decurso da próxima semana, depois de o projeto ter recebido luz verde do Tribunal de Contas.

"É um momento histórico para o Sporting de Braga, uma grande vitória também para a Câmara Municipal de Braga na pessoa do seu presidente, os bracarenses e os sócios do Braga estão de parabéns e as obras vão começar imediatamente, já para a semana", afirmou.

O dirigente, que falava à margem de mais uma ação da "Campanha Guerreiros Solidários", uma iniciativa do Sporting de Braga que visa angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis até 20 de maio para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados, lembrou que o projeto contempla duas fases.

"A primeira, a construção da parte da formação começa imediatamente e estará concluída dentro de um ano, a segunda fase, nas piscinas [nunca concluídas e contíguas ao estádio, onde será construído um pavilhão multiusos], está previsto estar pronto dentro de um ano e meio, dois anos", disse.

Na mesma ação esteve também presente o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que revelou que a autarquia vai garantir transporte gratuito (100 autocarros) para a final da Taça de Portugal aos sócios que, aquando da aquisição do bilhete, contribuírem com um alimento para a iniciativa solidária do clube.

Disse ainda que, à semelhança do ano passado, a edilidade bracarense vai criar uma fan zone na Praça do Município com a transmissão em direto do jogo.

O autarca disse ter uma "grande expetativa" para o mês de maio, mostrando-se "convicto" de que, além da presença no Jamor, o Sporting de Braga seja também finalista da Taça da Liga, precisando, para isso, de eliminar o Benfica na meia-final, que decorre na segunda-feira.

"Depois, com um cunho mais histórico e emblemático, temos a final da Taça de Portugal onde tem de se fazer o que não foi feito no ano passado, que é não só deixar-nos satisfeitos até ao minuto 89, mas trazer a Taça para Braga, com essa nota simbolicamente muito importante de ser precisamente 50 anos depois da conquista de 1966", disse.

Salvador corroborou da confiança do autarca, frisando que não quer "deixar fugir a Taça como no ano passado", e reiterou a vontade de continuar a contar com Paulo Fonseca no comando técnico.

"Desde o primeiro dia, foi ponto de honra que o Paulo Fonseca ia cumprir os anos de contrato que tem com o Sporting de Braga, é um compromisso que existe e que é para respeitar, isso nem se põe em causa", reforçou.



Braga Câmara Municipal de Braga desporto Paulo Fonseca António Salvador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)