page view

Octávio Machado reforça 'objetivo Jamor'

Diretor para o futebol do Sporting alerta para dificuldades em Setúbal.

24 de novembro de 2016 às 17:33

O diretor para o futebol do Sporting reforçou hoje a ambição dos 'leões' em chegarem à final da Taça de Portugal de futebol, mas alertou para a "história" do Vitória de Setúbal, adversário nos oitavos de final.

"Trata-se de um adversário com uma história respeitável. Vai ser uma eliminatória difícil, mas queremos estar no Jamor, na final da Taça de Portugal. Vamos fazer tudo, apesar das dificuldades que nos esperam neste jogo", afirmou Octávio Machado, após o sorteio dos 'oitavos', realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Este será o único encontro que vai opor equipas da I Liga, numa eliminatória cujos jogos serão disputados entre 13 e 15 de dezembro.

O Benfica vai defrontar o Real Massamá, uma das quatro equipas do Campeonato de Portugal que ainda estão em prova, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos 'encarnados', salientou o "percurso de respeito" do adversário, que já eliminou Arouca e Olhanense.

"É um prazer grande jogar em casa do Real. O objetivo e o respeito pelo adversário será o de sempre, contra uma equipa com um percurso de respeito na Taça de Portugal e que tem bons jogadores a despontar para o futebol português", referiu.

O diretor desportivo da formação de Massamá, Pedro Traquino, considerou o sorteio "excelente", uma vez que "não é todos os dias que se joga contra uma das melhores equipas portuguesas".

"Estamos no primeiro lugar do Campeonato de Portugal, eliminámos o Arouca e o Olhanense, não foi por acaso. Estamos confiantes. Sabemos que vai ser um desafio muito difícil, mas há sempre surpresas na Taça de Portugal", disse o representante do Real.

Já o Vitória de Guimarães vai receber Vilafranquense, também do Campeonato de Portugal e outra das equipas 'sensação' da prova 'rainha' deste ano, que na última ronda eliminou o primodivisionário Paços de Ferreira.

"É a primeira vez que vamos jogar em nossa casa, nesta edição da Taça. O Vilafranquense merece todo o respeito. Acabou de eliminar uma equipa da I Liga. Todos os cuidados são poucos, mas temos um objetivo e tudo faremos para conseguir chegar à final", vincou o diretor desportivo dos vimaranenses, Flávio Meireles.

Por seu lado, o presidente da SAD do Vilafranquense, Rodolfo Frutuoso, afirmou que o conjunto do Campeonato de Portugal não tem "grande coisa a perder" na visita a Guimarães.

"Não temos grande coisa a perder. Respeitamos muito o Vitória, mas vamos dar o nosso melhor. Chegando aqui, tudo pode acontecer", adiantou.

Além destes três encontros, o sorteio ditou igualmente os seguintes confrontos: Leixões-Tondela, Estoril-Praia-Sanjoanense, Torreense-Desportivo de Chaves, Sporting de Braga-Sporting da Covilhã e Académica-Penafiel.

Os jogos dos oitavos de final, que correspondem à quinta eliminatória, estão previstos para os dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8