Defesa dinamarquês vincula-se aos encarnados até 2029.
Samuel Dahl já é jogador do Benfica, em definitivo. O Benfica informou esta quinta-feira que "exerceu junto da AS Roma a opção de compra" de Dahl. As águias não confirmam os valores envolvidos, mas os italianos recebem 9 milhões de euros no imediato, mais dois milhões mediante a concretização de objetivos.
O lateral-esquerdo, que também pode jogar como extremo ou médio interior, chegou à Luz no último mercado de inverno. Fez 18 jogos pelo Benfica, com cinco assistências mas sem nenhum golo marcado. Convenceu Bruno Lage e os dirigentes encarnados, que vêem no jovem de 22 anos o substituto ideal de Carreras.
O espanhol tem a saída, depois do Mundial de Clubes, como um dado praticamente garantido. Sabe o CM que Benfica e Real Madrid têm o interesse comum de fechar o negócio só a partir de julho, de modo a que a operação financeira só tenha impacto no próximo exercício contabilístico.
Desta circunstância poderá resultar que Carreras saia por um valor inferior à cláusula de rescisão, de 50 milhões de euros. O jogador, informado de que os merengues não vão desistir de o contratar, focou-se no Benfica e quer brilhar no Mundial de Clubes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.