Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Paulo Oliveira para o onze do Sporting

Central português vai render Maurício, que tem suspeita de concussão cerebral.
Nuno Miguel Simas 3 de Outubro de 2014 às 18:59
Paulo Oliveira vai render Maurício no jogo diante do Penafiel
Paulo Oliveira vai render Maurício no jogo diante do Penafiel FOTO: Bruno Colaço

Paulo Oliveira tem caminho aberto para se estrear como titular pelo Sporting esta temporada no jogo de amanhã (20h15, Sport TV 1) frente ao Penafiel da 7ª jornada da Liga.

Maurício saiu lesionado durante o jogo com o Chelsea, com uma traumatismo na face, na sequência de um lance que envolveu Diego Costa e Adrien Silva. Há a suspeita de concussão cerebral – uma lesão cerebral traumática moderada.

O brasileiro tem sido reavaliado diariamente e já fez uma TAC que não foi conclusiva. Quarta-feira falhou o treino, ontem já trabalhou no relvado, mas com muitas precauções. Enquanto não houver totais certezas sobre se poderá haver consequências ao nível do cérebro da joelhada que sofreu no jogo em Alvalade, o central brasileiro será resguardado pelo departamento médico e, por isso, muito dificilmente recuperará em pleno para o jogo frente à equipa treinada por Rui Quinta.

Paulo Oliveira, que entrou para o lugar de Maurício no decorrer da segunda parte do jogo da Champions (aos 62 minutos), deve continuar no eixo da defesa ao lado de Naby Sarr. O ex-vimaranense tem treinado ao lado do jogador francês de 21 anos para aperfeiçoar os mecanismos e o entrosamento de uma dupla que só jogou junta no Egito em jogo de preparação.

Paulo Oliveira Sporting Sport TV Penafiel Maurício Diego Costa Adrien Silva Alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)