Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Otávio do FC Porto suspenso por dois jogos por dizer que "Benfica jogou com mais três"

Declarações proferidas pelo médio após a conquista da Taça de Portugal, em agosto, valem suspensão. Dragões criticam timing.
Record 28 de Dezembro de 2020 às 20:30
A carregar o vídeo ...
Otávio do FC Porto suspenso por dois jogos por dizer que "Benfica jogou com mais três"
Otávio foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da FPF, pelas palavras proferidas instantes após o FC Porto conquistar a Taça de Portugal, a 2 de agosto. Na altura, o médio portista acusou os árbitros de terem favorecido o Benfica naquela final. "O Benfica jogou com mais três. Mas o árbitro podia fazer o que quisesse que ganhávamos", referiu então o brasileiro.

FC Porto questiona "timing inusitado" do castigo a Otávio
"Na noite de 23 de dezembro, dia em que foi disputada a Supertaça de Portugal, véspera de Natal e de tolerância de ponto, decretada pelo Governo e aconselhada a todas as empresas, e antevéspera de um feriado a que se seguiram dois dias de fim-de-semana, o FC Porto foi notificado da suspensão por dois jogos do jogador Otávio, decretada pela secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 

A FC Porto, Futebol SAD não pode deixar de manifestar estranheza pelo timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação, e, até tendo em conta outros exemplos – o jogador Nakajima foi notificado a 24 de dezembro para prestar declarações a 28 de manhã, no âmbito de outro processo disciplinar –, informa que aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias – ou nas noites – anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas", pode ler-se no comunicado dos dragões.
Otávio do FC Porto Benfica Conselho de Disciplina da FPF FC Porto Portugal desporto futebol
Ver comentários