Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Para ver espetar facas em animais já se pode ir": Pinto da Costa critica público permitido nas touradas

Presidente do FC Porto considera "inacreditável" final da Taça de Portugal com estádio vazio.
Correio da Manhã 30 de Julho de 2020 às 11:26
Pinto da Costa
Pinto da Costa FOTO: Movephoto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, voltou a criticar as touradas e a proibição, que se mantêm, de haver público nos estádios de futebol, devido às medidas de segurança e prevenção da propagação do novo coronavírus. Referiu-se aos espectáculos de tauromaquia como "espetar facas em animais"

A ‘farpa’ foi lançada esta quarta-feira à noite, no discurso que fez no âmbito do jantar da comissão de candidatura, onde fez um balanço da sua vitória nas eleições de junho e da conquista do 29.º título de Campeão Nacional pelo clube que lidera. "Vi num canal televisivo que vai haver uma tourada com cinquenta por cento do público. É inacreditável que, para ver espetar facas em animais já se pode ir, para ver um jogo de futebol ao ar livre não pode ir ninguém. É lamentável, mas estamos em Portugal, manda quem pode e não podemos fazer nada", afirmou Pinto da Costa. 

O comentário surgiu depois do presidente do FC Porto lamentar que não possa haver público no estádio para a final da Taça de Portugal, que ocorre no próximo sábado.

"Nós esperamos sempre vencer o próximo, que é a final da Taça. Vamos disputá-la com esse espírito, para poder oferecê-la aos adeptos que, infelizmente e injustificadamente, não podem estar no estádio Cidade de Coimbra, o que é uma coisa inacreditável", considerou o dirigente portista no discurso.

"Uma festa sem convidados é como um baile sem bailarinos, ou sem orquestra. Falta realmente o sal e a vida ao espetáculo", considerou Pinto da Costa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Pinto da Costa desporto futebol touradas covid-19 coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)