Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Paris Saint-Germain goleia Lyon

Parisienses aumentaram a vantagem na liderança para 17 pontos.
13 de Dezembro de 2015 às 22:12
Ibrahimovic marcou dois dos cinco golos da vitória
Ibrahimovic marcou dois dos cinco golos da vitória FOTO: EPA
O Paris Saint-Germain (PSG) goleou este domingo o Lyon, por 5-1, e ampliou a sua liderança no campeonato francês para 17 pontos, agora seguido pelo Angers e Mónaco, emparelhados no segundo lugar à 18.ª jornada.

O guarda-redes português Anthony Lopes sofreu golos prematuros do sueco Ibrahimovic (11 minutos) e Aurier (17), mas Ferri (24) reduziu e devolveu a esperança aos forasteiros de discutir o resultado.

O problema é que o PSG não baixou o ritmo e o uruguaio Cavani (41), novamente Ibrahimovic (77), de penálti, e o brasileiro Lucas Moura (90+1) completaram a goleada.

O surpreendente Angers ficou em desvantagem caseira com o Bordéus com golo do avançado uruguaio Diego Rolan (40), sendo que o melhor que conseguiu foi resgatar um ponto, com o empate de Romain Thomas (83), deixando-se apanhar pelo Mónaco.

O PSG soma 48 pontos, face aos 31 de Angers e Mónaco, enquanto o Caen caiu para quarto com 30, depois de sexta-feira ter empatado 1-1 na visita ao Rennes.

Com hipóteses de recuperar posições para lutar pela Europa, o Marselha não foi além de empate caseiro com o modesto Ajaccio (1-1), que se adiantou com penalti de Zoua (19), mas viu o avançado belga Batshuayi (37) empatar.
Paris Saint-Germain PSG Lyon Anthony Lopes desporto futebol
Ver comentários