Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Paris Saint-Germain vence Marselha na final da Taça

Igualou o seu opositor deste sábado em termos de troféus conquistados.
21 de Maio de 2016 às 22:59
O Paris Saint-Germain conquistou o pleno ao conquistar a Taça de França de futebol
O Paris Saint-Germain conquistou o pleno ao conquistar a Taça de França de futebol FOTO: ETIENNE LAURENT/EPA
O Paris Saint-Germain conquistou este sábado o pleno, ao conquistar a Taça de França de futebol, batendo o Marselha, por 4-2, depois de ter conquistado a Supertaça, campeonato gaulês e ter erguido a Taça da Liga há um mês.

Com o triunfo no Estádio de França, em Paris, o PSG igualou o seu opositor deste sábado em termos de troféus conquistados, com um total de 10, num encontro de forças desiguais, uma vez que o Marselha terminou a liga num modesto 13.º lugar.

Blaise Matuidi colocou o campeão francês PSG em vantagem logo aos três minutos, mas o Marselha, com o português Rolando no banco, reagiu e empatou por Florian Thauvin, aos 12.

Zlatan Ibrahimovic, que esteve em dúvida com problemas físicos, na transformação de uma grande penalidade, aos 47 minutos, voltou a colocar o PSG em vantagem e, dez minutos volvidos, o uruguaio Cavani, a passe do sueco, elevou para 3-1.

O sueco Ibrahimovic, de quem se diz pode estar de saída da capital francesa, voltou a marcar aos 82 minutos, elevando a vantagem do PSG para 4-1, mas o belga Michy Batshuayi, aos 87, atenuou a diferença e reduziu para o Marselha (4-2).
Paris Saint-Germain Taça de França Marselha Taça da Liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)