Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Parlamento leonino

Novo grupo é formado por deputados de todos os partidos e ainda por funcionários.
Nuno Miguel Simas 6 de Março de 2015 às 21:58
Ferro Rodrigues (PS), ao centro, durante a cerimónia de ontem
Ferro Rodrigues (PS), ao centro, durante a cerimónia de ontem FOTO: Vitor Chi

Os deputados e funcionários da Assembleia da República que são simpatizantes do clube de Alvalade passaram das palavras aos atos e constituíram o núcleo do Sporting da casa da democracia portuguesa.

O grupo, com membros de todos os partidos, casos de José Junqueiro (PS), José Matos Rosa (PSD) e João Oliveira (CDU), por exemplo, aprovou ontem os estatutos, o logótipo e a estrutura do núcleo e definiu os objetivos para o mandato dos dois primeiros anos: dinamizar o Sporting pelo aumento de sócios e ajudar na Missão Pavilhão.

O rosto mais conhecido dos órgãos sociais é o de Ferro Rodrigues, líder da bancada parlamentar do PS, que preside à Mesa da Assembleia Geral. "Existe representação de todos os partidos neste núcleo, o que traduz bem a grandeza e a união que o Sporting possibilita", disse o deputado. "Através desta paixão comum tentaremos contribuir da melhor forma para a dinamização do clube", acrescentou. A direção é chefiada por José Manuel Araújo, adjunto do secretário-geral da Assembleia da República. "É a nossa forma de apoiar o Sporting", disse o dirigente. 

Ver comentários