Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Paulo Fonseca confia na passagem do Braga aos 'oitavos'

Treinador do Sporting de Braga diz estar "desconfiado" do Sion.
23 de Fevereiro de 2016 às 14:22
O treinador do Sporting de Braga Paulo Fonseca
O treinador do Sporting de Braga Paulo Fonseca FOTO: Luís Vieira

Paulo Fonseca disse esta terça-feira estar "confiante" na passagem do Sporting de Braga aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, mas frisou estar "desconfiado" do Sion, que os minhotos venceram na primeira mão (2-1).

"Depois do resultado alcançado na Suíça temos o claro intuito de passar a eliminatória, mas há que perceber que faltam 90 minutos. Sei que a maioria das pessoas dá como garantida a nossa passagem e agradeço o voto de confiança, mas penso de outra forma até porque existem inúmeros exemplos do que pode acontecer. Em Sion, tivemos a prova concreta de que não é uma equipa fácil, dificultou-nos bastante a nossa prestação", disse.

Paulo Fonseca lembrou ainda o 'clássico' minhoto de domingo com o Vitória de Guimarães, em que depois de estar a ganhar por 2-0 aos 20 minutos o Braga permitiu um empate a três golos, para dizer que os "resultados não garantem nada se não forem confirmados durante o jogo". "Estamos confiantes de que podemos ultrapassar este obstáculo, mas desconfiados e bem preparados para um jogo difícil", resumiu.

O treinador não descartou agora uma maior dose de favoritismo, mas fez questão de frisar que isso "comprova-se dentro de campo". "A nossa obrigação é comprovar dentro de campo se existe algum favoritismo. Estamos numa posição vantajosa, temos tudo para passar este jogo, até porque jogamos em casa, mas não vai ser fácil", reforçou. Disse ainda esperar um adversário que "não tem nada a perder".

"Acredito que vamos ter um Sion mais atrevido, mais pressionante e a tentar ter mais iniciativa. Terá de ser assim para inverterem o resultado, mas também terá de ter algumas cautelas porque sabe que se se abrirem muito correm sérios riscos de fazermos golos", analisou.

Paulo Fonseca Sporting Braga Liga Europa Suíça Vitória de Guimarães desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)