Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Paulo Fonseca diz que Braga tem de fazer um "jogo perfeito"

Os minhotos já estão na final da Taça de Portugal.
1 de Maio de 2016 às 13:43
O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca
O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca FOTO: Hugo Delgado/Lusa
O treinador Paulo Fonseca disse este domingo que o Sporting de Braga tem de fazer um "jogo perfeito" para vencer o Benfica, na segunda-feira, nas meias-finais da Taça da Liga de futebol.

Os minhotos já estão na final da Taça de Portugal e podem alcançar também o jogo decisivo da Taça da Liga, o que seria inédito na história do clube.

"É inédito e muito motivador, mas temos de perceber que vamos defrontar o Benfica no seu estádio. O Benfica é claramente favorito, está moralizado pelo que tem feito ao longo da época. Existe uma perspetiva muito aliciante de conquistar algo inédito no clube, que é estar em duas finais no mesmo ano, mas também sabemos que o Benfica é muito forte em casa, está num bom momento e perspetivamos um jogo difícil", disse o técnico.

Para Paulo Fonseca, o Sporting de Braga terá de "fazer um jogo perfeito para vencer o Benfica".

"Vai ser o terceiro jogo com o Benfica esta época, temos essa experiência, somámos duas derrotas, mas os jogos podiam ter sido diferentes e, aprendendo com essas partidas, vamos tentar inverter esses resultados", afirmou.

A luta pelo título não está ainda decidida e o treinador dos bracarenses antevê alterações no 'onze' de Rui Vitória, mas não considera que elas possam ter efeitos negativos na equipa 'encarnada', desvalorizando ainda a ideia de que o Benfica esteja a acusar algum cansaço.

"O Benfica tem 48 jogos, o Braga tem 53 jogos, pelo que essa questão do cansaço é relativa. Ele [Rui Vitória] pode fazer alterações na sua equipa, mas vai jogar o Luisão? O Samaris? O Salvio? O Jiménez? O Carcela? Que implicações isso poderá ter? Praticamente nenhumas. O Benfica tem essa possibilidade de gerir, mas o Braga não tem em função dos lesionados e dos castigados. Não vejo que isso possa ser um problema para o Benfica", frisou.

No jogo com o Vitória de Setúbal, da última jornada do campeonato (vitória por 3-2), Ricardo Ferreira e Vukcevic foram expulsos (duplos cartões amarelos) e são ausências certas na Luz, decisões que condicionaram o técnico.

"Não posso negar, não tenho esses dois jogadores, claro que fiquei condicionado", sentenciou.

Para o jogo, Paulo Fonseca convocou Boly, Djavan e Luiz Carlos.

A chamada do defesa esquerdo Djavan é a principal novidade por ter recuperado de lesão, enquanto Boly e Luiz Carlos falharam o último jogo (Vitória de Setúbal, para o campeonato) devido a castigo e o seu regresso era já esperado.

Expulsos no jogo com os sadinos, Ricardo Ferreira e Vukcevic ficam de fora, tal como os lesionados Filipe Augusto, Baiano, Pedro Santos e Rui Fontes.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se às 19h45 de segunda-feira, no Estádio da Luz, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.
Paulo Fonseca Sporting de Braga Benfica Taça da Liga Taça de Portugal Rui Vitória futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)