page view

Perdão de Gaitán não apaga conflito

Atitude do extremo perante Luisão foi mal recebida pela SAD.

30 de julho de 2015 às 01:00

Desentendimento com Luisão? Estava chateado por não termos ganho o jogo e por não ter conseguido ajudar a equipa." Foi desta maneira que Nico Gaitán explicou a forma irritada como se dirigiu ao capitão de equipa das águias, após a derrota do Benfica (2-1) com os New York Red Bulls, na madrugada da última segunda-feira.

Apesar de o extremo se ter retratado publicamente, o Correio da Manhã sabe que a atitude do argentino foi mal recebida pela SAD dos encarnados. Gaitán sentiu-se na obrigação de abordar a questão depois da vitória de ontem sobre o Club América, no desempate por grandes penalidades (ver peça secundária). Em causa está o facto de o extremo ter decidido abandonar o relvado sem cumprimentar os adeptos, recusando assim as indicações de Luisão. A situação provocou mesmo um aceso bate-boca entre os dois atletas, que só terminou quando o argentino virou as costas ao defesa-central brasileiro.

"Há cinco anos que estou para sair, mas continuo cá. No futebol, um dia estamos cá e noutro já não estamos, mas, se pudesse escolher, diria apenas que estou cómodo aqui", acrescentou Gaitán, desvalorizando o sucedido, mas sem afastar a possibilidade de sair.

Na origem da impaciência demonstrada pelo futebolista argentino está a questão da braçadeira de capitão. Nesse jogo, Luisão foi substituído e, ao contrário do que o próprio Gaitán esperava, foi o médio grego Samaris quem passou a liderar a equipa dentro de campo. O Correio da Manhã sabe ainda que o extremo se tem sentido isolado do restante grupo de trabalho, em especial após a saída do lateral-direito Maxi Pereira – o seu grande cúmplice no plantel das águias – para o FC Porto.

"A minha cabeça está a 100 por cento no Benfica", garantiu Nico Gaitán. Ainda assim, e tal como o CM já noticiou, a saída do extremo do clube da Luz para o Man. United é quase certa e deve acontecer após a Supertaça, a 9 de agosto, perante o Sporting.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8