Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Peseiro diz que FC Porto está no melhor momento

Treinador diz que clube é alimentado por vitórias e troféus.
21 de Maio de 2016 às 18:30
O treinador do FC Porto, José Peseiro, durante a conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal
O treinador do FC Porto, José Peseiro, durante a conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal FOTO: Miguel A.Lopes/Lusa
O treinador do FC Porto, José Peseiro, disse este sábado que o clube está no melhor momento desde que orienta os 'dragões', justificando com os últimos encontros do campeonato.

"Desde que cheguei estamos no nosso melhor momento, com ritmo, intensidade e confiança. Os últimos jogos reforçam o sonho e o objetivo de ganhar esta Taça de Portugal", disse o técnico dos dragões' na conferência de imprensa de antevisão da final, marcada para domingo, às 17h15.

Questionado sobre se uma eventual vitória frente ao Sporting de Braga salvaria a temporada menos boa dos 'azuis e brancos', Peseiro sublinhou que o clube é alimentado por vitórias e troféus.

"Isso é uma cantiga de embalar e eu não vou nessas cantigas. O FC Porto é uma equipa vencedora e um clube com imenso troféus. Esta Taça tem tanto valor como as outras e sabemos que este clube vive de vitórias", explicou.

Relativamente à pressão que os jogadores possam sentir antes do encontro, o treinador, de 56 anos, referiu que quem joga num clube como o FC Porto deve e tem que estar habituado a jogar com essa tensão, destacando a qualidade dos seus atletas.

"Quem está no FC Porto sabe que sente e que tem pressão. Todos os que aqui estão têm potencial e qualidade, mas sabem que têm pressão. A vitória é o único caminho e objetivo. É bom, muito bom quando se joga com pressão e para vencer", reiterou.

José Peseiro assegurou que para derrotar os bracarenses, o "pensamento é o de jogar bem, de forma comprometida, organizada e com confiança". Sobre o adversário, o técnico dos 'dragões' deixou elogios ao clube orientado por Paulo Fonseca, que está presente na final pelo segundo ano consecutivo.

"Tem qualidade, valor, é uma boa equipa e tem um bom treinador. Sabemos que o Braga vai dar o máximo e respeitamos qualquer adversário. Temos que estar bem individualmente e coletivamente", concluiu.

Já o guarda-redes brasileiro Helton afirmou que a receita para vencer a Taça é a humildade e a motivação, lembrando que será fundamental não desperdiçar as ocasiões de golo.

"A equipa, independentemente, do que aconteceu para trás, tem que estar motivada. É preciso ter humildade e isso passa por ter respeito ao adversário, por nós próprios e ter coração", disse.

Sporting de Braga e FC Porto disputam no domingo a 76.ª final da Taça de Portugal, a partir das 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.
FC Porto José Peseiro Taça de Portugal Sporting Braga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)