Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Piccini recupera e ataca Liga dos Campeões

Jorge Jesus aposta tudo no jogo com os gregos do Olympiacos na terça-feira.
Mário Figueiredo 10 de Setembro de 2017 às 09:04
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini
Piccini está apto para o jogo de terça-feira com o Olympiacos na primeira jornada da Liga dos Campeões, depois de ter saído lesionado aos 19 minutos do jogo do Sporting com o Feirense (3-2).

O defesa-direito italiano sofreu um traumatismo no pé esquerdo, mas este sábado, após a realização de uma radiografia, ficou provado que não tinha nenhuma fratura.

Uma boa notícia para Jorge Jesus, que assim já pode contar com Piccini para o jogo com o Olympiacos. É que o italiano, de 24 anos, tem sido sempre a primeira opção do técnico para esta posição.

O jogo de terça-feira assume grande importância, pois, além de uma vitória valer 1,5 milhões de euros, os leões estão cientes de que se pontuarem na Grécia dão um passo importante para garantir no mínimo o terceiro lugar no Grupo D, que inclui ainda o Barcelona e a Juventus.

Segundo o CM apurou, Jorge Jesus vai apostar nos habituais titulares da equipa, até porque no sábado seguinte recebe o Tondela.

Os leões voltam a treinar hoje, de manhã, em Alcochete, e viajam à tarde para a Grécia, onde ao final da tarde de amanhã Jorge Jesus faz a antevisão do jogo, antes do treino de adaptação ao Estádio Georgios Karaiskakis.

Fábio Coentrão não vai à Grécia 
Fábio Coentrão vai continuar fora da equipa e não vai viajar hoje para a Grécia, apurou o Correio da Manhã.
O lateral-esquerdo leonino lesionou-se (coxa esquerda) ao serviço da Seleção no jogo com a Hungria (vitória lusa por 1-0) e ainda não está totalmente recuperado.

Pormenores
Ristovski
O lateral-direito macedónio Ristovski está inscrito na Champions, mas dificilmente será a opção para a Grécia.

Milhões da Champions
O Sporting já ganhou 14,7 milhões de euros na Champions (dois pelo play-off e o restante pela entrada na fase de grupos). Cada vitória vale 1,5 milhões de euros e o empate 500 mil.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)