Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Pinto da Costa aquece clássico

Presidente do FC Porto pica rival: “Vão falar de quê? Da Champions?”.
João Pedro Óca 25 de Novembro de 2017 às 02:07
Pinto da Costa
Luís Filipe Vieira está confiante na conquista do pentacampeonato
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Luís Filipe Vieira está confiante na conquista do pentacampeonato
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Luís Filipe Vieira está confiante na conquista do pentacampeonato
Pinto da Costa
Pinto da Costa deu o pontapé de saída para o clássico que se joga dentro de uma semana. O presidente do FC Porto lançou farpas ao Benfica, apontando o dedo à estratégia do rival que denunciou o que diz ser um "novo apito dourado".

"Querem que o Benfica fale do quê? Da Champions? Em cinco jogos tem zero pontos, um golo marcado e 12 sofridos. Acham que o Benfica pode falar de futebol? Tem de falar de qualquer coisa, nem que seja da Guerra Civil de Espanha. Se fosse ao Benfica, falava das guerras de Aljubarrota", disse o líder dos dragões em resposta ao ataque das águias que acusam o FC Porto de montar um esquema de corrupção desportiva liderado por Pinto da Costa.

É, portanto, num declarado clima de guerra aberta que os rivais chegam à semana que antecede o clássico. E as batalhas fora de campo não vão ficar por aqui. O CM sabe que Luís Filipe Vieira se prepara para contra- -atacar, hoje, na inauguração da casa do Benfica de Castro Verde, no Alentejo.

Ontem, à margem da inauguração da exposição sobre os 90 anos de basquetebol no FC Porto, Pinto da Costa disparou em vários sentidos e negou a suposta reunião com o presidente da Federação: "Estive com o Fernando Gomes no FC Porto-Leipzig e não troquei nenhuma palavra com ele. Sobre a reunião, é totalmente falso".

Para o presidente dos azuis e brancos, a origem do clima de crispação que se vive no futebol português está nos programas televisivos. "Há anos que assistimos semanalmente aos ‘Ruis Gomes da Silva’, ‘Goberns’ e outros que tais a minar futebol e arbitragem. Estes indivíduos que não percebem nada de futebol é que são ‘experts’ na arbitragem? Estão a lançar lama no futebol", vincou.

Vieira acredita no título 
Luís Filipe Vieira acredita que o Benfica pode chegar ao pentacampeonato, apesar do desaire na Liga dos Campeões.

Segundo apurou o CM, o presidente do Benfica tem passado uma mensagem de confiança a toda a estrutura. Vieira acredita que as cinco derrotas (12 golos sofridos e apenas um marcado) na Champions não vão influenciar o desempenho no campeonato e antevê uma vitória amanhã (20h15, BTV) frente aos sadinos no Estádio da Luz.

Vieira esteve ausente do jogo de Moscovo (derrota com o CSKA, 2-0) e não escondeu o seu descontentamento. Mas, segundo fonte próxima do líder encarnado, já falou com jogadores e treinadores onde reiterou o voto de confiança e pediu para que acreditem, pois ainda nada está perdido. O presidente estará hoje na casa do Benfica de Castro Verde onde deverá apelar à união dos benfiquistas em torno do objetivo principal: o título.
fc porto futebol desporto pinto da costa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)