Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Pinto da Costa ataca Luís Filipe Vieira após saída de Lage do Benfica

Líder portista diz que Bruno Lage foi “destratado” e “usado como bode expiatório”.
Mário Figueiredo 2 de Julho de 2020 às 08:54
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa recusou encomendar as faixas de campeão e voltou a atirar farpas ao rival Benfica, considerando que Bruno Lage foi "destratado" na Luz e usado como "bode expiatório de quem precisa de se salvar", numa alusão ao presidente Luís Filipe Vieira.

O líder portista, num editorial publicado na revista ‘Dragões’, elogiou o perfil do técnico Sérgio Conceição por este ter defendido Bruno Lage. "Demonstrou ser um grande ser humano ao expressar publicamente a indignação pela forma como estava a ser destratado um colega de profissão, mesmo sendo rival. E fez muito bem. É normal no futebol que se chegue à conclusão de que duas partes devem seguir caminhos diferentes, mas não é aceitável que profissionais sérios sejam usados como bodes expiatórios de quem precisa de se salvar e coloca os interesses pessoais à frente dos interesses coletivos", pode ler-se.

O presidente portista afirmou ainda que o título não está ganho. "A minha confiança na equipa e no treinador era inabalável. Sei como é que se trabalha neste clube, com qualidade e dedicação total, e sei bem que esse é o melhor caminho para ter sucesso. Sei que nada está ganho enquanto não está efetivamente confirmado. Como rejeitei o nosso enterro, rejeito qualquer entronização precoce", concluiu.

Casillas despede-se com o "último voo"
"O último voo." Foi assim que Iker Casillas se despediu do FC Porto e colocou um ponto final na carreira. O guarda-redes espanhol colocou uma foto do Estádio dos Arcos (Rio Ave) nas redes sociais, precisamente o local onde disputou o último jogo, a 26 de abril de 2019. No dia 1 de maio sofreu um enfarte do miocárdio num treino do FC Porto, que precipitou o fim da carreira. Os dragões também se despediram. "Iker Casillas: Para sempre um de nós", escreveu o FC Porto em jeito de homenagem.
Costa Lage do Benfica Luís Filipe Vieira Benfica FC Porto Luz Bruno Lage Iker Casillas desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)