Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Pinto da Costa é o nosso líder"

Presidente disse que Nuno Espírito Santo é um treinador à "FC Porto". Técnico responde com elogios.
João Pedro Óca 28 de Outubro de 2016 às 10:37
Nuno Espírito Santo e Pinto da Costa
Nuno Espírito Santo e Pinto da Costa FOTO: José Moreira

"A nossa grande referência será sempre o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. É o nosso líder. Tudo o que diz é bom, quando ele vem ao treino também é bom. É com agrado e exigência que o ouvimos", assumiu Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, retribuindo as palavras elogiosas do presidente: "O importante foi o Nuno ter realçado a ideia do que é ser FC Porto."

Na antevisão do jogo de amanhã (18h15, Sport TV 1), o treinador garante que a equipa não se deixa iludir pela melhor série da época, com quatro triunfos consecutivos: "Entendo que a euforia dos nossos últimos resultados exista, mas isso acontece fora do grupo de trabalho, na massa associativa e nos adeptos, porque internamente isso não existe."

Depois do duelo com os sadinos, há clássico com o Benfica (6 de novembro) mas esse jogo ainda está longe do horizonte do técnico portista: "Seria um erro e uma falta de respeito olhar mais além do que o jogo com o V. Setúbal. Isso é o mais importante, e a melhor maneira de preparar esse seguinte é com uma vitória no Bonfim."

Para esse encontro da 9ª jornada, Nuno Espírito Santo deverá promover o regresso do médio Otávio, que não foi utilizado na última ronda (3-0 ao Arouca) por lesão. Já o lateral Maxi Pereira vai ter de esperar por uma nova oportunidade.

"Todos conhecemos o Maxi e a sua qualidade como jogador e homem. É um grande profissional e mais uma opção. Mesmo não estando na equipa, interpreta como todos os outros o que pedimos, com o máximo de dedicação e empenho, esperando pela sua oportunidade, que vai surgir naturalmente", garantiu Nuno.

Sobre o adversário, o treinador deixou o aviso: "Esperamos um jogo tradicionalmente difícil. O V. Setúbal é uma boa equipa, bem orientada [por José Couceiro], com bons jogadores, que vão estar motivados."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)