Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Pizzi em dúvida para jogo do título

Ruben Amorim parte em vantagem para preencher a vaga de Samaris.
António M. Pereira 14 de Maio de 2015 às 00:30
Pizzi está em dúvida para o jogo em Guimarães
Pizzi está em dúvida para o jogo em Guimarães FOTO: Luís Manuel Neves
Pizzi, médio do Benfica, está em dúvida para o jogo de domingo com o V. Guimarães. O jogador apresenta problemas num joelho, mas os resultados de um teste que efetuou anteontem deixaram o treinador Jorge Jesus e o departamento médico otimistas quanto à sua utilização.

O CM sabe que, nos últimos tempos, um joelho de Pizzi vinha dando sinais de estar a ceder e, à medida que a sobrecarga de jogos aumenta, o problema vai- -se acentuando. Faltam apenas três partidas – duas para o campeonato e outra referente à final da Taça da Liga – para terminar a época, e a gestão da equipa médica aponta no sentido de o médio-centro marcar presença nos dois jogos da luta pelo título de campeão nacional.

A indefinição em relação a Pizzi surge numa altura em que Samaris, seu parceiro no meio- -campo, foi punido com um jogo de suspensão, facto que o afasta do jogo de Guimarães. Tudo aponta para que o lugar do grego seja ocupado por Ruben Amorim, que foi suplente utilizado na última jornada, contra o Penafiel.

Caso Pizzi não possa jogar, Amorim formará dupla inédita com o sérvio Fejsa, que, à semelhança do português, ainda não voltou a ser titular desde que recuperou da prolongada lesão que o manteve afastado dos relvados um ano. O encontro de Guimarães é de extrema importância para os encarnados, já que a vitória garante o bicampeonato, um feito que foge ao clube da Luz há 31 anos. Pizzi tem sido um dos elementos preponderantes da equipa na persecução deste objetivo, sobretudo a partir do momento em que substituiu Enzo Pérez, agora no Valência. Jesus conta com ele, mas se houver ausência forçada, haverá alternativas no plantel.
Benfica Jorge Jesus Taça da Liga Ruben Amorim Pizzi Fejsa Guimarães Luz Enzo Pérez desporto
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)