Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Polícia não admite distúrbios no Feyenoord-Roma

Autoridades holandesas prometem firmeza contra violência provocada por adeptos.
25 de Fevereiro de 2015 às 15:01
Centenas de adeptos holandeses envolveram-se em confrontos com a polícia italiana em Roma antes do jogo da 1.ª mão
Centenas de adeptos holandeses envolveram-se em confrontos com a polícia italiana em Roma antes do jogo da 1.ª mão FOTO: Vicenzo Tersigni/EPA

A polícia holandesa avisou esta quarta-feira que agirá com firmeza contra eventuais distúrbios provocados por adeptos holandeses e italianos no âmbito do jogo entre Feyenoord e AS Roma, dos 16 avos de final da Liga Europa.

Perto de 2700 adeptos italianos são esperados em Roterdão e a polícia local teme retaliações pela destruição que os holandeses provocaram em Roma, nomeadamente, na Praça de Espanha, onde danificaram uma fonte que data do século XVII.

"A polícia está contar com a realização de um evento em que exista desportivismo, tanto dentro como fora do estádio, mas reagirá com firmeza se se verificarem distúrbios ou forem cometidos crimes", advertiram as autoridades policiais holandesas.

O jogo entre a Roma e o Feyenoord, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, realiza-se na quinta-feira, em Roterdão, uma semana depois de as duas equipas terem empatado 1-1 em Itália.

Roma Feyenoord AS Roma Liga Europa Roterdão desporto futebol violência
Ver comentários