Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Portugal falha defesa do título europeu de sub-19

Espanha derrota Portugal, depois do empate a um golo no encontro da fase de grupos.
Sara Guterres e Rafael Duarte 28 de Julho de 2019 às 11:06
Celton Biai, aqui em ação, não conseguiu travar os remates certeiros de Ferrán Torres
Filipe Ramos tem 49 anos
Portugal em sub-19
Celton Biai, aqui em ação, não conseguiu travar os remates certeiros de Ferrán Torres
Filipe Ramos tem 49 anos
Portugal em sub-19
Celton Biai, aqui em ação, não conseguiu travar os remates certeiros de Ferrán Torres
Filipe Ramos tem 49 anos
Portugal em sub-19
A seleção portuguesa de sub-19 falhou este sábado a revalidação do título europeu da categoria, ao perder (2-0) com a
Espanha.

No reencontro com os espanhóis, depois do empate (1-1) na fase de grupos, o selecionador Filipe Ramos apresentou-se com os mesmos jogadores que tinham goleado (4-0) a Irlanda, nas meias-finais. Uma estratégia que não chegou para anular a supremacia do adversário.

O primeiro golo dos espanhóis surgiu pelos pés de Ferrán Torres, aos 34 minutos. Na segunda parte, aos 51, o avançado bisou. A perder por dois golos, Portugal tentou virar o resultado. Félix Correia esteve perto de marcar, aos 53 e 65 minutos, mas valeram as defesas do guarda-redes Arnau Tebas.

Com esta conquista, a seleção espanhola reforçou o estatuto de recordista de troféus (oito) no escalão. Portugal tem um, mais dois em sub-18 e outro no Torneio Júnior da UEFA.

A seleção nacional, que disputou a terceira final consecutiva, falhou assim a revalidação do título conquistado em 2018, quando venceu a Itália (4-3, após prolongamento). "Queríamos conquistar esta final. Foi um jogo repartido, duas grandes equipas, eles concretizaram e nós não. É continuar a trabalhar para chegar à próxima final e vencer", disse Gonçalo Ramos, que foi o melhor marcador do Europeu (quatro golos).

Filipe Ramos: "Estamos muito tristes"
"Fomos um digno vencido, mas não fizemos o jogo que queríamos. Eles foram melhores do que nós, ganharam e estamos muito tristes. Não conseguimos equilibrar o jogo em alguns momentos", disse o selecionador Filipe Ramos, depois do jogo.

Apesar de ter falhado a reconquista do título, o técnico mostrou-se satisfeito com o trabalho da equipa: "Gostamos de estar em todas as finais, pois estamos mais perto da vitória. Queríamos revalidar o título, mas não conseguimos o objetivo final. Foi um Europeu fantástico, estou orgulhoso dos jogadores."
Portugal Filipe Ramos desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)