Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Portugal já soma dez medalhas nos Jogos Europeus

Fernando Pimenta na canoagem garantiu esta quarta-feira a prata. Diogo Ganchinho com o bronze nos trampolins na terça-feira.
Rafael Godinho 26 de Junho de 2019 às 08:51
Fernando Pimenta
Fernando Pimenta FOTO: Direitos Reservados
Portugal arrecadou esta quarta-feira mais uma medalha, de prata, depois de mais três medalhas (duas de prata e uma de bronze) na terça-feira nos Jogos Europeus de Minsk, na Bielorrússia, totalizando até agora dez pódios.

Na canoagem, Fernando Pimenta conquistou a medalha de prata, ficando apenas atrás do húngaro Balint Kopasz.

Na terça-feira, no ciclismo, Nélson Oliveira ganhou a prata no contrarrelógio individual, ao terminar a prova de 28,6 km em 33.31 minutos, mais 28 segundos do que o vencedor, o bielorrusso Vasil Kiryienka.

"É óbvio que o primeiro lugar era melhor, mas o segundo é sempre melhor do que o terceiro. É sempre bom subir a um lugar no pódio. Portugal estará contente pela medalha. Todos queriam a de ouro, mas houve um corredor melhor do que eu. Vamos continuar a lutar para que um dia suba ao lugar mais alto", disse Nélson Oliveira, de 30 anos.

Já na final de judo em equipas mistas, Portugal esteve muito perto de conquistar a medalha de ouro. A equipa composta por Anri Egutidze (-90 kg), Jorge Fonseca (+90 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Rochele Nunes (+70 kg) e Telma Monteiro (-57 kg), foi derrotada pela Rússia na final por 4-3. Portugal chegou a estar a vencer por 3-0 após vitórias de Timo, Eguditze e Nunes, mas as derrotas de Telma, Fonseca e Fernandes deixaram tudo em aberto para o derradeiro combate. Aí, Jorge Fernandes não conseguiu levar a melhor.

Nos trampolins, Diogo Ganchinho conquistou a medalha de bronze.
Ver comentários