Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Portugal é candidato a vencer o Euro2016

Quem o diz é Iker Casillas.
Leonel Lopes Gomes 12 de Junho de 2016 às 14:49
 É uma das grandes dúvidas tendo em vista a participação da seleção espanhola na fase final do Europeu de futebol. Quem será o guarda-redes titular da Roja? Um dos candidatos à vaga é o guardião do FC Porto Iker Casillas
É uma das grandes dúvidas tendo em vista a participação da seleção espanhola na fase final do Europeu de futebol. Quem será o guarda-redes titular da Roja? Um dos candidatos à vaga é o guardião do FC Porto Iker Casillas FOTO: Leonhard Foeger/Reuters
Aos 34 anos, Iker Casillas continua a jogar ao mais alto nível ao serviço do FC Porto e da seleção espanhola de futebol.
O guarda-redes revela que só vai pendurar as luvas quando Gianluigi Buffon, de 38 anos, o fizer.

"Quando Buffon se reformar, também irei fazer o mesmo. Quando terminarmos a carreira podemos marcar um particular entre os meus amigos e os amigos dele", gracejou Iker, em declarações à Gazzetta dello Sport. Buffon continua a ser um dos esteios da seleção italiana e da Juventus.

Bicampeã em título, a Espanha procura em França conquistar o terceiro europeu de forma consecutiva. Tarefa que não será fácil, salienta o jogador dos dragões.

«Vai ser mais difícil do que há quatro anos. A França tem uma boa equipa, a Bélgica é forte e a Alemanha é campeã mundial. Itália e Portugal são sempre perigosos", descreveu Iker.

Na primeira fase da competição, a Roja terá como adversários a República Checa, Croácia e Turquia.
Iker Casillas FC Porto Gianluigi Buffon Espanha França futebol desporto Croácia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)