Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Portugal vence Alemanha num jogo de loucos

Selecção de sub-19 derrotou alemães por 4-3.
Leonel Lopes Gomes 14 de Julho de 2016 às 20:28
Asumah Ankrah, que tem raízes ganesas, marcou o primeiro golo de Portugal no duelo desta quinta-feira que decorreu na Alemanha
Asumah Ankrah, que tem raízes ganesas, marcou o primeiro golo de Portugal no duelo desta quinta-feira que decorreu na Alemanha FOTO: DENIZ CALAGAN/EPA
A seleção nacional de sub-19 venceu, nesta quinta-feira, a Alemanha por 4-3, num jogo de loucos, relativo à segunda jornada do grupo A do campeonato da Europa. 

Com este triunfo, os comandados de Emílio Peixe, que empataram na estreia diante da Áustria, assumiram a liderança do agrupamento com os mesmos quatro pontos do que a Itália, que empatou com os austríacos. 

O conjunto das quinas esteve a perder no duelo que decorreu em Grossaspach. Aos 12 minutos, Ochs colocou a equipa anfitriã em vantagem mas a reação dos jovens lusos não tardou e antes do intervalo, Asumah assinou o empate.

A reviravolta portuguesa ocorreu na etapa final, com Gonçalo Rodrigues a marcar aos 48 minutos. Os germânicos ainda restabeleceram a igualdade, novamente por Ochs à passagem do minuto 68 na conversão de uma grande penalidade. Alexandre Silva, aos 73’, e Aurélio Buta três minutos volvidos, deram uma folgada vantagem a Portugal.



Ochs, fez, de penálti, o seu terceiro golo já em período de compensação. No domingo, os jovens sub-19 defrontam a Itália e a Áustria mede forças com a Alemanha.
Alemanha grupo A Itália desporto Portugal seleção nacional euro sub-19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)