Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Portuguesas perdem por 2-0 com a Ucrânia

A seleção portuguesa perdeu com Ucrânia na preparação para a qualificação do Europeu.
21 de Setembro de 2015 às 17:55
A jogadora Sílvia Rebelo e a jogadora da Ucrânia Tetyana Kozyrenko
A jogadora Sílvia Rebelo e a jogadora da Ucrânia Tetyana Kozyrenko FOTO: Bruno Pires

A seleção portuguesa de futebol perdeu esta segunda-feira com a Ucrânia por 2-0, em novo jogo de preparação para a fase de qualificação do Europeu 2017, disputado na Tocha, Cantanhede.

Os golos da partida foram apontados na segunda parte, aos 58 minutos, por Daria Apanashchenko, na marcação de uma grande penalidade, e, aos 84, por Olha Boichenko.

Depois do empate 1-1 registado entre as duas seleções no sábado, em Coimbra, a formação de leste conseguiu hoje superiorizar-se à 'equipa das quinas', graças a uma segunda parte de bom nível.

Portugal que, nos primeiros 45 minutos, teve ascendente sobre a Ucrânia, dispondo de algumas oportunidades para marcar, baixou de ritmo na segunda metade e não conseguiu manter o nível competitivo, embora aos 53 minutos Edite pudesse ter marcado num remate a rasar o poste contrário.

A seleção da Ucrânia abriu o marcador aos 58 minutos, na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta de Carole, que Daria Apanashchenko converteu com êxito.

A equipa portuguesa poderia ter chegado à igualdade, aos 79 minutos, mas Jéssica Silva isolada não fez melhor do que atirar à figura da guarda-redes adversária.

Aos 84 minutos, Olha Boichenko encostou na área para o 2-0 e sentenciou a partida, culminando um centro rasteiro da esquerda do seu ataque.

Ucrânia Europeu Tocha Portugal futebol seleção futebol feminino
Ver comentários