Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Posse na Liga sem Benfica

Bruno de Carvalho e Pinto da Costa na 'gala' de Proença.
Catarina Gomes Sousa 31 de Julho de 2015 às 09:01
Bruno de Carvalho e Proença, esta quinta-feira na sede da Liga
Bruno de Carvalho e Proença, esta quinta-feira na sede da Liga FOTO: Estela Silva/Lusa

Luís Filipe Vieira e António Salvador, presidentes do Benfica e do Sp. Braga, respetivamente, e apoiantes de Luís Duque (candidato derrotado nas recentes eleições da Liga), não estiveram presentes na tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente do organismo. Já Pinto da Costa (FC Porto) e Bruno de Carvalho (Sporting) estiveram ontem, no Porto, a assistir à cerimónia.

Mesmo sem a presença de Vieira e Salvador, foi com um discurso voltado para a união entre os clubes e a necessidade de criar um modelo de negócio que o ex-árbitro se apresentou como 9º presidente da história da Liga – à semelhança do que fez na terça-feira, dia em que venceu as eleições. Já depois de assinar o livro de honra, na sede da Liga, Proença disse contar com todos os emblemas para cumprir o objetivo.

À margem da cerimónia, Bruno de Carvalho afirmou que o Sporting estará disponível para colaborar em torno de um melhor funcionamento do organismo, apesar das discórdias com o FC Porto, por exemplo. "Questões internas e institucionais são coisas distintas da Liga. Uma coisa é o clube, outra é o negócio", afirmou o presidente do clube de Alvalade.

Já Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, desvalorizou as críticas de que tem sido alvo por ter retirado o apoio a Luís Duque. "Eu não mudei absolutamente nada. No tempo em que o apoiava, apoiei sempre", afirmou o dirigente.

Também João Loureiro, presidente do Boavista que preferia a continuidade de Duque à frente do organismo, afirmou que o clube vai colaborar com a Liga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)