Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Prémio reforçado para travar Benfica

Emblema minhoto não paga só pelo triunfo frente aos encarnados mas também pelo empate.
António M. Pereira 13 de Maio de 2015 às 18:00
A equipa comandada por Rui Vitória tem uma motivação extra para o jogo de domingo
A equipa comandada por Rui Vitória tem uma motivação extra para o jogo de domingo FOTO: D.R.

O Vitória de Guimarães decidiu reforçar o prémio de jogo para patamares muito superiores caso vença ou empate com o Benfica no domingo. Segundo apurou o CM, é a primeira vez que os vitorianos pagam prémio por empate nos jogos em casa.

O CM sabe que no encontro da 1ª volta, na Luz, o prémio atingiu cinco mil euros para cada jogador, montante apenas anunciado na noite anterior ao dia do jogo, numa reunião com o plantel na unidade hoteleira onde a comitiva ficou alojada. No entanto, a goleada sofrida frente ao líder (3-0) do campeonato frustrou as expectativas dos jogadores vitorianos.

Normalmente, os prémios de jogo do emblema minhoto (que já garantiu a Liga Europa) oscilam entre 200 e 400 euros, chegando, pontualmente, aos 1000 euros, frente aos três grandes. Mas, embora o valor do prémio por vitória sobre os encarnados esteja envolvido num manto de silêncio, fonte próxima dos vimaranenses estima que irá mais do que duplicar o montante prometido no jogo da 1ª volta. Talvez por isso, do lado dos encarnados, a deslocação à Cidade Berço esteja a ser encarada com a maior cautela. A mensagem que está a ser passada aos jogadores é de que ainda faltam duas finais (V. Guimarães e Marítimo) e, por isso, ainda não é chegada a hora de entrar em festejos.

Vitória de Guimarães Benfica jogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)