Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Presidente do Sporting de Braga não perdoa um cêntimo a Frederico Varandas

Arsenalistas aceitam rever os prazos, já expirados, mas exigem ao Sporting o pagamento total da verba.
Secundino Cunha 7 de Setembro de 2020 às 08:31
Frederico Varandas
Frederico Varandas
António Salvador (Sp. Braga)
Rúben Amorim
Frederico Varandas
Frederico Varandas
António Salvador (Sp. Braga)
Rúben Amorim
Frederico Varandas
Frederico Varandas
António Salvador (Sp. Braga)
Rúben Amorim

Uma reunião, esta segunda-feira, dos departamentos jurídicos de Sp. Braga e Sporting, pode resultar em trégua no litígio entre os dois clubes, resultante do não pagamento, por parte dos leões, do passe do treinador Rúben Amorim.

Na passada sexta-feira terminou o prazo para o pagamento da segunda prestação de cinco milhões de euros, sendo que o Sporting já não tinha pago a primeira tranche, também de cinco milhões, cujo vencimento ocorreu no dia 6 de março.

Nessa altura, já o clube de Alvalade tinha recebido os mais de 50 milhões resultantes da venda de Bruno Fernandes ao Manchester United. O facto de Salgado Zenha, administrador financeiro da SAD leonina ter dito que esse dinheiro "não seria para pagar ao Braga", causou enorme mal-estar na SAD minhota, que anunciou "rigorosa cobrança de juros no atraso do pagamento do técnico Rúben Amorim".

Contas feitas, em finais de agosto, o Sporting tinha em dívida para com o Sp. Braga um total de 11 milhões e 760 mil euros, uma vez que a acrescentar aos dez milhões do passe do treinador, há uma penalização de um milhão e 513 mil euros e juros de 447 mil euros (taxa de 8 %). Refira-se que o clube de Alvalade pagou os 2,5 milhões de euros relativos ao IVA da operação.

Ao que o CM apurou, Frederico Varandas tentou, na passada sexta-feira, uma renegociação dos valores, colocando "um ou mais jogadores" no negócio, algo que foi liminarmente recusado por António Salvador.

O clube arsenalista aceitou avançar para a realização de um novo agendamento de pagamentos, mas avisa o Sporting de que está "totalmente inflexível", quanto aos valores e respetivos juros. Assim, esta segunda-feira deve ser gizado um novo plano de pagamento do passe de Amorim, mas que aumentará os custos ao Sporting.

Rúben Amorim Frederico Varandas Sporting Sp. Braga Alvalade SAD leonina desporto futebol
Ver comentários